Re: XARD - Simple Trend Following Trading System

@ Xard...
Just a thought I had after reading your last addition to a post referring to the white ZZ and using that as your main Bias.
".....You want to use the Green Zigzag to trade off, but more to the point you want to concentrate on the White Dot (Pink/Blue Arrow), that should be your real BIAS on the 15min chart to trade away from".........................
So, what are your thoughts about having that Bias indicated on the chart for quick reference.
These users thanked the author Woodyz for the post:
Hydra

Mustafa wrote: Thu Mar 23, 2023 2:50 am Happy to visit the forum after some time... Will someone please guide me towards the post in which the latest version (V53) has been shared..... Although, being a minimalist, I will be taking only a thing or 2 which I believe work best for me..... but it is always a pleasure to mess around with Xard's latest updates.... We all have our own unique styles of trading and playing with the charts. For me the most important component is the smallest of the 3 ZZs... That is all I need to place my trades, just like the one today.... That may seem small but that was a 5R trade for me... Enough for the day... No need to be greedy as Xard says....
I'm also working on a minimalist XARD template, I just changed the colors a little according to my preference. :D
Attachments
These users thanked the author RodrigoRT7 for the post (total 3):
Chickenspicy, Jedidiah, Mustafa

Latest Update XU v53-Setup

This trading strategy involves analysing short-term market trends using 15-minute charts.

To identify entry points for trades, I use a simple trend-following system.
I look for trades that move away from a fixed reference point, which is the green zigzag line.
I also use an additional filter by waiting for the price to cross a specific line called T1MA during the UK/US sessions.

By combining these two filters, I aim to identify profitable trades that follow market momentum. I believe that by filtering out noise in the data and focusing on key trading sessions, we can increase the accuracy of our trades and generate consistent profits over time.
Xard777
XARD: If Carlsberg made charts... Probably the best charts in the world

Thank you very much Xard,

On the screenshot I' can't spot much difference with the previous one, could you tell us about the changes in this version ?

Best regards

XARD: Just reducing complexity.
Basically, you want to be taking directional trades that are away from the current zigzag line on the 15min chart. That's it in a nutshell.
These users thanked the author Logan.Dale for the post (total 4):
maroka, Jedidiah, Musashi, Erebøs_X

Marco_Sousa wrote: Thu Mar 23, 2023 7:17 am O Xard tem feito um trabalho notavel e tenta sempre simplificar o modo como se deve fazer. Ele explicou que usando 15mins charts e o zigzag verde fica mais facil para poderes tomar uma decisao na sessao europeia e US.
Se ainda tens muitas duvidas, usa apenas a tua conta Demo. ate perceberes como o sistema do Xard funciona.
Neste momento qual a tua maior duvida?

XARD: Take a look at the 15min chart of US2000
You want to use the Green Zigzag to trade off, but more to the point you want to concentrate on the White Dot (Pink/Blue Arrow), that should be your real BIAS on the 15min chart to trade away from. So if the White Dot (Pink/Blue Arrow) is say a TOP then you would look at SELL trades during the UK/US sessions when price crosses the T1MA line towards the channel line (inner channel for Green Zigzag line to Blue/Pink large Dots and outer channel line when price makes a new White Dot (Pink/Blue Arrow). Once you get your head around this easy move you will win hand over fist as you will be trading in the direction of the Trend.

Ola amigo obrigado por responder...

minha duvida é a seguinte quando olho pro lado esquerdo vejo o zig zag uma LTA , e logo apos uma seta grande mostrando a reversão.... estou me confundindo basicamente no que seguir devo seguir o zig zag branco ou verde , mas ai aparece aquela seta grande contrariando a direção dos zig zags.... ai nao sei se devo vender ou comprar...
todos os sistemas que tem por ai existem um passo a passo, justamente pra nao confundir.... é isso que preciso saber a ordem de olhar as coisas e o que devo olhar para entrar em uma operação....

postei as fotos pra esclarecer qual é minha duvida...
1)na primeira foto ambos zig zag indicam alta , entao teoricamente nao deveria entrar nessa venda?Mas logo apos isso vem uma seta grande indicando venda e essa seta esta no canal , fiz a venda e levei loss......

2) na segunda foto mostra uma compra , a favor dos zigzag branco e verde e ignorando a seta grande do canal, essa operação seria uma vitoria....
essa e minha principal duvida o que devo seguir...

Hi friend, thanks for replying...

My doubt is the following when I look to the left side I see the zig zag an LTA , and right after a big arrow showing the reversal .... big arrow going against the direction of the zig zags.... then I don't know if I should sell or buy...
all the systems out there exist a step by step, precisely so as not to confuse.

I posted the pictures to clarify what my doubt is...
1) in the first photo both zig zag indicate a high, so theoretically I shouldn't enter this sale? But right after that comes a big arrow indicating a sale and this arrow is in the channel, I made the sale and took a loss......

2) in the second photo it shows a purchase, in favor of the white and green zigzag and ignoring the big arrow of the channel, this operation would be a victory....
this is my main doubt what should I follow...
Attachments

RollerAndTrading wrote: Thu Mar 23, 2023 10:04 am Opa, tudo ótimo e voce irmão?

Eu confesso que também estou um pouco confuso, e acredito que o backtesting que eu estou fazendo nao ta rendendo muito bem por conta disso.

Se voce tem dúvidas, coloca tudo aqui no forum mano, de preferencia em ingles que vai ser mais fácil para que eles entendam e te responda.

Eu realmente estou dando tudo que posso para aprender a operar usando o sistema, o backtesting que eu tava fazendo com a versão 44/39 tava fluindo de boa, nao sei o que é que ta me confundindo por aqui, por isso nao gravei o video ainda, nao quero ensinar algo que talvez nao seja realmente o que deveria ser.

Agora comecei a levantar mais cedo para a sessão de Londres também, já que é a principal sessão para o XARD. Eu sempre operei NY porque aqui pra mim London abre as 4AM e NY eu ja tava vendo mercado a partir das 7AM, mas agora que mudou o horario de NY então ficou tudo uma hora mais cedo.

Eu tenho dúvidas com relação a noticias, abertura de NY e Londres, como ele gestiona as entradas nesses momentos por exemplo?

Outra dúvida é, esperar o fechamento da vela de 15 min antes de entrar? Ou entrar quando já estiver cruzando a T1MA?

Eu vou fazer o meu melhor para ajudar a todos, mas primeiro eu realmente preciso ter isso mais claro para poder explicar no video, eu vou explicar em português e espanhol e vou dar o meu melhor para explicar em ingles que nao sou fluente mas me comunico.

O que eu posso te recomendar, sao as recomendações que fiz nos posts anteriores quando subi as imagens do backtesting, se voce quiser podemos fazer isso juntos e eu vou te explicando o que tenho entendido, mas como te disse, ainda nao tenho as coisas 100% claras mas tenho certeza que vou conseguir e ai sim poderei ajudar a todos.

Uma outra ideia é voce compilar tudo que ja sabe em notas curtas e fazer o backtesting acompanhando essas notas pra validar as confirmacoes de entrada.

O que o Xard faz é incrível mano, eu nunca tinha usado indicadores na minha operativa e hoje estou dedicando 100% a aprender e operar usando somente o XARD System porque pra mim, é mais claro e mais certo para tomada de decisão.

XARD, eu sou muito agradecido pelo que voce faz por todos nós e um dia, se a vida nos der a oportunidade, eu gostaria muito de tomar um café com voce, te admiro muito!

Para todos meus companheiros de fórum a minha mensagem é:

Faça o que tem que ser feito quantas vezes seja necessário, lembre-se de todos os esforços que voce ja fez na sua vida e o que voce estava buscando com esse esforço! Se voce quer viver de trading, mudar a sua vida e a de outras pessoas então voce precisa fazer isso acontecer e a verdade é que o caminho de ser trader é uma estrada cheia de curvas, alguns buracos e outros obstáculos e por mais que você, como condutor esteja seguindo o mapa ou Waze, é principalmente a sua experiência em percorrer esse caminho é o que faz voce chegar ao seu destino e essa experiencia ninguém e nenhum comentário, video, PDF, screenshot ou o que seja vai te dar. E na minha opinião a única maneira de estar melhor preparado para essa viagem é fazendo o backtesting.

Uma coisa simples que me fez refletir nos ultimo dias, quando eu era mais jovem, passei muitas noites jogando Nes, Sega, Super Nintendo entre outros jogos que nem sempre tinham Save Status, Password ou Continue (meus video games passaram varios dias seguidos ligados por conta disso) então suas vidas em algum momento se acabavam e voce tinha que começar novamente desde a primeira fase, sempre era um ciclo que se repetia, voce chega em uma fase ou chefe onde nao consegue passar porque sua habilidade no jogo ainda precisa melhorar ou porque voce ainda nao descobriu qual é o pulo do gato para passar por aquela fase, uma vez que voce descobre, tudo fica mais fácil e ai voce passa uma e outra vez pela mesma fase sem complicações porque voce já tinha aprendido como fazer ou ja tinha mais habilidade com o personagem então as coisas fluíam até que chegava um chefe ainda mais difícil.
Eu joguei muito Castlevania, Ninja Gaiden, Contra, Zelda, Sonic, entre muitos outros e alguns deles eu só fui terminar depois de alugar varias vezes, já que nessa época comprar um jogo era um luxo que minha familia nao podia ter.

Eu estou aplicando esse mesmo ciclo no trading, agora eu to sem trampo, então fazer backtesting e ver o mercado é como se eu estivesse jogando video game, eu preciso dedicar tempo e atenção porque quando eu aprender realmente minha vida vai mudar e se eu puder ajudar que outras vidas mudem junto com a minha então eu vou fazer o meu melhor para que isso aconteça, por isso voce me ve sempre online aqui no forum, espero a cada comentário novo, pra ver se eu aprendo algo novo que clarifique minha forma de ver o mercado e operar usando o Xard System.

Sinto que as coisas estão clarificando mas ainda assim, estou tendo dificuldades na hora de colocar em pratica no mercado real em minha conta demo.
Opa irmao tudo tranquilo tambem....

entao amigo, eu estou anos estudando e lutando.... como te falei perdi tudo que tinha em 2014 em uma pirâmide financeira ...
somente agora consegui levantar um capital para operar mas ainda estou na conta demo....
larguei tudo que estudei por anos e todos os sistemas que baixei (foram muitos) pra me dedicar ao sistema xard.....

Esse sistema ja existe faz anos, e o criador esta sempre se empenhando e atualizando .... entao resolvi levar isso a serio e me dedicar totalmente ao sistema...
Tambem estou sem trabalho e tentando me dedicar o dia todo a esse sistema, vamos nos unir....!!!

o que esta faltando é um tutorial (*****atualizado os que tem aqui no forum ja li) passo a passo, do que é preciso olhar , exemplos de operações , algo bem direto mesmo para acabar essa confusão....
Não sei se estou pedindo muito... pois todo sistema vem um pdf explicando passo a passo do que fazer com exemplos....
acho que isso seria o básico do básico para acabar com as duvidas e evitar perguntas desnecessárias .. evitaria desgastar muita gente

Oops brother, all calm too....

So friend, I've been studying and fighting for years.... as I told you I lost everything I had in 2014 in a financial pyramid...
I have only now managed to raise capital to operate but I am still on the demo account....
I dropped everything I studied for years and all the systems I downloaded (there were many) to dedicate myself to the xard system.....

This system has been around for years, and the creator is always making an effort and updating it.... so I decided to take it seriously and dedicate myself completely to the system...
I'm out of work and trying to dedicate myself all day to this system, let's unite....!!!

what's missing is a tutorial (*****updated the ones you have here on the forum I've read) step by step, what you need to look at, examples of operations, something very direct even to end this confusion ....
I don't know if I'm asking too much... because every system comes with a pdf explaining step by step what to do with examples....
I think this would be the basics of the basics to end doubts and avoid unnecessary questions.. it would avoid wearing out a lot of people
These users thanked the author 1337br for the post (total 2):
RodrigoRT7, mirfai

I can't make it any easier than this...
Xard777
Attachments
XARD: If Carlsberg made charts... Probably the best charts in the world

There is a minor difference between the zz version I use from XU-48 and the current one..... Nothing to complain, it definitely is adding value to the trading. I am just comparing the two and find it useful. It is requested to all coders if they could make the version 53 ZZ more like the one I use on my charts.... Like the width, color etc. options. Today it offered a 12R trade....
Attachments
These users thanked the author Mustafa for the post (total 2):
RodrigoRT7, satyafx