Re: XARD - Simple Trend Following Trading System

13285
Happy to visit the forum after some time... Will someone please guide me towards the post in which the latest version (V53) has been shared..... Although, being a minimalist, I will be taking only a thing or 2 which I believe work best for me..... but it is always a pleasure to mess around with Xard's latest updates.... We all have our own unique styles of trading and playing with the charts. For me the most important component is the smallest of the 3 ZZs... That is all I need to place my trades, just like the one today.... That may seem small but that was a 5R trade for me... Enough for the day... No need to be greedy as Xard says....
Attachments
These users thanked the author Mustafa for the post (total 4):
RollerAndTrading, kenshin281180#, RodrigoRT7, Logan.Dale


Re: XARD - Simple Trend Following Trading System

13288
RollerAndTrading wrote: Thu Mar 23, 2023 3:22 am Here the last update



XU v53-XARD UNIVERSE.ex4
e ai amigo, tudo blza?:

ainda esta tendo sucesso...

cara to lotado de duvidas.... essa versão nova parece muito boa porem nao tem uma explicação passo a passo.... entao existem diversas confusões... por exemplo devo dar atenção nos 2 zigzags fazer operações na mesma direção ou esperar a seta grande aparecer e entrar a favor dela....

no ultimo post pelo menos o xard falou que devemos prestar atenção se o preço esta em cima da linha diaria...informação importante mas mesmo assim ainda esta muito confuso....
These users thanked the author 1337br for the post:
RollerAndTrading

Re: XARD - Simple Trend Following Trading System

13289
O Xard tem feito um trabalho notavel e tenta sempre simplificar o modo como se deve fazer. Ele explicou que usando 15mins charts e o zigzag verde fica mais facil para poderes tomar uma decisao na sessao europeia e US.
Se ainda tens muitas duvidas, usa apenas a tua conta Demo. ate perceberes como o sistema do Xard funciona.
Neste momento qual a tua maior duvida?

XARD: Take a look at the 15min chart of US2000
You want to use the Green Zigzag to trade off, but more to the point you want to concentrate on the White Dot (Pink/Blue Arrow), that should be your real BIAS on the 15min chart to trade away from. So if the White Dot (Pink/Blue Arrow) is say a TOP then you would look at SELL trades during the UK/US sessions when price crosses the T1MA line towards the channel line (inner channel for Green Zigzag line to Blue/Pink large Dots and outer channel line when price makes a new White Dot (Pink/Blue Arrow). Once you get your head around this easy move you will win hand over fist as you will be trading in the direction of the Trend.
Attachments
These users thanked the author Marco_Sousa for the post (total 7):
RollerAndTrading, Forexlearner, knglerxst, Erebøs_X, satyafx, Shockr, StuartWong
“I’ve learned that people will forget what you said, people will forget what you did, but people will never forget how you made them feel.”
Maya Angelou

Re: XARD - Simple Trend Following Trading System

13290
1337br wrote: Thu Mar 23, 2023 6:41 am e ai amigo, tudo blza?:

ainda esta tendo sucesso...

cara to lotado de duvidas.... essa versão nova parece muito boa porem nao tem uma explicação passo a passo.... então existem diversas confusões... por exemplo devo dar atenção nos 2 zigzags fazer operações na mesma direção ou esperar a seta grande aparecer e entrar a favor dela....

no ultimo post pelo menos o xard falou que devemos prestar atenção se o preço esta em cima da linha diaria...informação importante mas mesmo assim ainda esta muito confuso....
Opa, tudo ótimo e voce irmão?

Eu confesso que também estou um pouco confuso, e acredito que o backtesting que eu estou fazendo nao ta rendendo muito bem por conta disso.

Se voce tem dúvidas, coloca tudo aqui no forum mano, de preferencia em ingles que vai ser mais fácil para que eles entendam e te responda.

Eu realmente estou dando tudo que posso para aprender a operar usando o sistema, o backtesting que eu tava fazendo com a versão 44/39 tava fluindo de boa, nao sei o que é que ta me confundindo por aqui, por isso nao gravei o video ainda, nao quero ensinar algo que talvez nao seja realmente o que deveria ser.

Agora comecei a levantar mais cedo para a sessão de Londres também, já que é a principal sessão para o XARD. Eu sempre operei NY porque aqui pra mim London abre as 4AM e NY eu ja tava vendo mercado a partir das 7AM, mas agora que mudou o horario de NY então ficou tudo uma hora mais cedo.

Eu tenho dúvidas com relação a noticias, abertura de NY e Londres, como ele gestiona as entradas nesses momentos por exemplo?

Outra dúvida é, esperar o fechamento da vela de 15 min antes de entrar? Ou entrar quando já estiver cruzando a T1MA?

Eu vou fazer o meu melhor para ajudar a todos, mas primeiro eu realmente preciso ter isso mais claro para poder explicar no video, eu vou explicar em português e espanhol e vou dar o meu melhor para explicar em ingles que nao sou fluente mas me comunico.

O que eu posso te recomendar, sao as recomendações que fiz nos posts anteriores quando subi as imagens do backtesting, se voce quiser podemos fazer isso juntos e eu vou te explicando o que tenho entendido, mas como te disse, ainda nao tenho as coisas 100% claras mas tenho certeza que vou conseguir e ai sim poderei ajudar a todos.

Uma outra ideia é voce compilar tudo que ja sabe em notas curtas e fazer o backtesting acompanhando essas notas pra validar as confirmacoes de entrada.

O que o Xard faz é incrível mano, eu nunca tinha usado indicadores na minha operativa e hoje estou dedicando 100% a aprender e operar usando somente o XARD System porque pra mim, é mais claro e mais certo para tomada de decisão.

XARD, eu sou muito agradecido pelo que voce faz por todos nós e um dia, se a vida nos der a oportunidade, eu gostaria muito de tomar um café com voce, te admiro muito!

Para todos meus companheiros de fórum a minha mensagem é:

Faça o que tem que ser feito quantas vezes seja necessário, lembre-se de todos os esforços que voce ja fez na sua vida e o que voce estava buscando com esse esforço! Se voce quer viver de trading, mudar a sua vida e a de outras pessoas então voce precisa fazer isso acontecer e a verdade é que o caminho de ser trader é uma estrada cheia de curvas, alguns buracos e outros obstáculos e por mais que você, como condutor esteja seguindo o mapa ou Waze, é principalmente a sua experiência em percorrer esse caminho é o que faz voce chegar ao seu destino e essa experiencia ninguém e nenhum comentário, video, PDF, screenshot ou o que seja vai te dar. E na minha opinião a única maneira de estar melhor preparado para essa viagem é fazendo o backtesting.

Uma coisa simples que me fez refletir nos ultimo dias, quando eu era mais jovem, passei muitas noites jogando Nes, Sega, Super Nintendo entre outros jogos que nem sempre tinham Save Status, Password ou Continue (meus video games passaram varios dias seguidos ligados por conta disso) então suas vidas em algum momento se acabavam e voce tinha que começar novamente desde a primeira fase, sempre era um ciclo que se repetia, voce chega em uma fase ou chefe onde nao consegue passar porque sua habilidade no jogo ainda precisa melhorar ou porque voce ainda nao descobriu qual é o pulo do gato para passar por aquela fase, uma vez que voce descobre, tudo fica mais fácil e ai voce passa uma e outra vez pela mesma fase sem complicações porque voce já tinha aprendido como fazer ou ja tinha mais habilidade com o personagem então as coisas fluíam até que chegava um chefe ainda mais difícil.
Eu joguei muito Castlevania, Ninja Gaiden, Contra, Zelda, Sonic, entre muitos outros e alguns deles eu só fui terminar depois de alugar varias vezes, já que nessa época comprar um jogo era um luxo que minha familia nao podia ter.

Eu estou aplicando esse mesmo ciclo no trading, agora eu to sem trampo, então fazer backtesting e ver o mercado é como se eu estivesse jogando video game, eu preciso dedicar tempo e atenção porque quando eu aprender realmente minha vida vai mudar e se eu puder ajudar que outras vidas mudem junto com a minha então eu vou fazer o meu melhor para que isso aconteça, por isso voce me ve sempre online aqui no forum, espero a cada comentário novo, pra ver se eu aprendo algo novo que clarifique minha forma de ver o mercado e operar usando o Xard System.

Sinto que as coisas estão clarificando mas ainda assim, estou tendo dificuldades na hora de colocar em pratica no mercado real em minha conta demo.
These users thanked the author RollerAndTrading for the post (total 5):
Hydra, Jedidiah, 1337br, eduarescobar, Erebøs_X


Who is online

Users browsing this forum: amernegm, Energybias, kvak, Narutopips, thomdel and 76 guests